19.4.11

Lembra-te de mim - capítulo 6

Matt vagueava pelas escuras noites de uma vila cujo nome nunca conseguira memorizar. Tinha deixado o carro no parque de estacionamento da única estação de serviço que ali havia. O sono perturbava-lhe a visão e parecia que já tinha andado no mínimo 3 km até que avistou um motel.
Não se assemelhava a um palacete mas ao menos dava para dormir durante uns dias.
Quando entrou não havia ninguém na recepção, aguardou uns minutos mas ninguém apareceu e decidiu explorar o motel. Seguiu um corredor até que finalmente conseguiu ouvir alguma alma vida naquele motel. Entrou numa sala, apercebendo-se que era o bar.
Lá estavam cinco ou seis homens, desde a casa dos 50 ao 70 no mínimo, a jogar às cartas. Detrás do balcão estava um senhor balofo com um bigode enorme que lhe dava um toque italiano, que servia um dos homens que estava a jogar às cartas.
- Boa noite.- disse Matt fazendo com todos na sala o mirassem da cabeça aos pés.- Não estava ninguém na recepção, por isso...- disse e calou-se quando o homem do bar, saiu detrás do balcão e foi ter com ele.
- Boa noite, meu jovem. Peço desculpa, é que hoje a nossa recepcionista não está de serviço, mas eu trato disso.- disse e depois fez-lhe um gesto para o seguir.
O senhor chamava-se Mr. Pilozzi. Pareceu ser bastante educado, perguntou tudo o que seria normal perguntar num hotel de qualidade. Matt pagou-lhe os dias que pensava ficar, uma semana e depois seguiu de novo Mr.Pilozzi até ao quarto.
- É aqui, se precisar de alguma coisa, é só ir lá baixo e gritar caso não esteja ninguém à vista.
- Obrigado.- agradeceu dando uma pequena gargalhada.
Fechou a porta e deitou-se na cama, adormecendo de imediato.
Pequenos raios de sol entravam para o quarto através da janela aberta, Matt abriu os olhos lentamente, passou as mãos pelo cabelo, bocejou e percorreu o olhar pelo quarto demorando uns minutos a recordar-se de onde se encontrava. Deixou-se estar na cama mais uns minutos e depois deslizou de debaixo dos lençóis e foi até à janela.
Conseguia mirar ao longe uma praia. Tomou um duche rápido, vestiu umas calças de ganga e uma t-shirt e calçou uns ténis e desceu até ao bar para comer alguma coisa.
O silêncio pairava lá ao contrário da noite anterior e para além dele só lá estava uma rapariga que devia ter os seus 24 anos.
Aproximou-se do bar e ela veio ter com ele.
- Bom dia, que deseja?-perguntou sorrindo.
- Um café e um croissant, se faz favor.- respondeu enquanto olhava ao seu redor e reparava nos vestígios que restavam da noite de cartas.
Comeu e despediu-se da rapariga.
Normalmente até lhe daria conversa mas ele já não era assim...Ou pelo menos, ultimamente não.
Pensou em ir de carro mas certamente demoraria mais tempo do que a pé.Só de vez em quando é que via alguém na rua o que era algo que não estava definitivamente habituado.
Chegando à praia, tirou os ténis para poder sentir a areia fria. Fechou os olhos, ouvindo atentamente cada barulho, as gaivotas que sobrevoavam o mar, as ondas que batiam nas rochas...E não ouvia ninguém. Era mesmo daquilo que precisava.
Deitou-se na areia e desejou ter a rapariga mais bonita do mundo ao seu lado, rapariga essa que era comprometida...Com o seu irmão.
Sentiu ódio, raiva e tristeza apoderar-se dele, só de os imaginar. Levantou-se e tirou a t-shirt e dirigiu-se para o mar. Tremeu mal a água lhe subiu até aos tornozelos, mas continuou a caminhar entre as ondas, deixando que estas lhe batessem nas costas.
Ficou ali pelo menos 20 minutos até que ouviu uma voz feminina.
- Não achas que está um pouco frio para ir para o mar?- gritou achando graça àquela cena.
Matt saiu do mar furibundo sem responder ou olhar para a rapariga. Esta percebeu-se que o tinha aborrecido.
- Desculpa, não era a minha intenção aborrecer-te...- disse enquanto se aproximava dele estendendo-lhe a mão.- Sou a Alex.
Matt olhou para ela pela primeira vez. Tinha cabelos castanhos longos, olhos verdes e sardas. Era bonita.
- Não faz mal, desculpa eu, acho que não estou nos meus dias.- disse sentindo-se envergonhado pela atitude que tinha tomado e apertou-lhe a mão.- Sou o Matt.
Ela deitou-lhe um olhar curioso.
- Então? Que fazes numa vila deserta como esta?- perguntou.
- Para ser sincero, nem eu próprio sei...
- Talvez te apercebas com o tempo.- disse Alex esboçando um sorriso.
- Talvez tenhas razão.- concordou.
Alex levantou-se e sacudiu a areia da roupa.
- Bem, é melhor ir andando. Não posso chegar atrasada ao trabalho, talvez a gente se veja por aí.- disse enquanto se afastava.
- Claro.- Matt sorriu-lhe e voltou-se de novo para as ondas.

26 comentários:

  1. Adorei este teu capítulo, mais uma vez! :D Espero pela continuação!

    ResponderEliminar
  2. ADOREI! :D
    Agora gostava que ele ficasse com a Alex :$

    Oh de nada. Podes escrever sobre algo divertido que te tenha acontecido ou qual a diferença entre viver na Suíça e em Portugal, o que sentiste quando mudaste de país. Tanta coisa :

    ResponderEliminar
  3. obrigada eu, vou fazer agora a continuação

    ResponderEliminar
  4. Oh não tens de agradecer querida.
    Obrigada, és uma fofa :$

    ResponderEliminar
  5. laaaaaaaara linda. adoro a história, o texto, a música, TUDO! :))
    gmtd, já sabes @

    ResponderEliminar
  6. Nisso tens razão, e eu que o diga! xD Espero que essa inspiração venha mesmo depressa porque não estou a ter ideias para fazer algo com impacto. :)

    ResponderEliminar
  7. oh, eu nao gosto muito de desabafar e essas cenas xs acho que prefiro sofrer em silêncio e sozinha. eu sei que nao é a melhor maneira mas... tu percebes a minha situação, estas a passar por mais ou menos o mesmo, certo?
    vou pensar positivo, um dia alguém chega do nada e toma conta do meu coração, uma pessoa totalmente digna disso e depois tudo corre bem :)) e eu de ti (L)

    ResponderEliminar
  8. é, ainda bem que compreendes :)
    eu lembro-me de um dia (já foi à muito tempo mesmo) estares a sofrer bue pelo eduardo e eu nao te conseguia ajudar e tu disseste que era por eu nunca ter estado apaixonada de verdade...qaulquer coisa assim :x

    ResponderEliminar
  9. apaixonada de verdade * tive muitas paixoezinhas, de uma semana, um mês... nada mais :) muitos meses depois *-*

    ResponderEliminar
  10. Mas desta vez eu acho mesmo que nada me vai surgir, a menos que me ponha novamente a olhar para o tecto! :P Depois logo se vê :) também isto não vai durar para sempre ou, pelo menos, espero eu que não :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que sim, já tive uma ideia enquanto comia uma maçã! lool xD podia ser mais bizarro! lool

    ResponderEliminar
  12. eu acredito que sim princesa, sempre que precisares conta cmg ;)

    ResponderEliminar
  13. Já li a tua história , e adorei, escreves mesmo muito bem :D irei seguir este teu blog :D

    ResponderEliminar