26.2.11

Impacto - capítulo 7

Durante o resto da semana, nada de anormal acontecera. Fora todos os dias trabalhar, óbvio, e até cheguei a ter um agradável jantar de boas vindas.
Foi uma semana que se passou muito rapidamente, demasiado até, o que não me fez reparar como estava a minha vida para além do meu trabalho.
Não tivera uma única conversa de jeito com Dave, sentia a sua falta e para além de Dave, havia Edward que ainda não me tinha dado nenhuma notícia. Era Domingo, quando decidi impor-me.
- Dave?- perguntei bem alto mal acordei, como não me respondera, decici procurá-lo.Encontrei-o no seu escritório.- Dave?
- Sim, Kate?- perguntou tentado disfarçar a sua tristeza,voltou-se para mim enquanto bebia café.
Aproximei-me um pouco, deixando apenas um metro a distanciar-nos.
- Sei que a culpa é minha e compreendo se não quiseres ...-não consigara acabar, pois ele interrompeu-me com um longo suspiro.
- Estás a ficar tolinha, só pode. Eu nunca te deixaria, nunca, percebes? Apenas estás a passar por uma fase mais difícil. Não fazes ideia de como a tua dor me magoa, já tentei pensar no que deveria fazer para te ajudar a superar isto, mas nada parecer ser uma boa ideia...Por isso é que te dou este espaço, por pensar que talvez seja melhor.- disse enquanto se aproximava de mim. Colocou as suas mãos quentes sobre as minhas bochechas e consegui ver os seus olhos a transformarem-se num mar de lágrimas.
- Eu agradeço, mas tens a permissão da tua namorada para invadires o meu espaço, a todo o tempo, sim?- disse-lhe exibindo um sorriso.
Beijou-me loucamente apaixonado, como o fizera no dia em que fomos à praia, no dia em que começámos a namorar, no dia em que me dissera que eu era tudo de bom que ele tinha. Eu tinha um anjo na minha vida e nunca deixaria que ele partisse.


No dia seguinte, dirigi-me para a empresa, como o habitual, mas à porta alguém me esperava.
- Não mandaste mensagem.- impliquei, sem sequer lhe olhar para a cara.
- Eu sei, desculpa mas descobri muitas coisas importantes, achei melhor dizer-te pessoalmente.
- Ok, Edward. Café?
- Sim, um café seria óptimo.- disse, fazendo uma vénia para que eu caminhasse à sua frente.
No café, vi várias caras conhecidas da empresa, algumas acenaram e outras cometaram a presença de Edward, é claro que a essas não dei ouvidos, estavam longe de adivinhar.
Pedi o meu habitual café e não esperei que o de Edward chegasse.
- Então, que descobriste?- perguntei-lhe.
- Bem, quem telefonou e onde vive e mais outros detalhes, mas isso conto-te quando lá for.
- Quando lá fores? Oh meu amigo, não te estás a esquecer de nada?- perguntei-lhe fitando-o furiosamente.
Ele olhou para mim, confuso da vida.
- Deves achar que vou deixar que descubras tudo, era doce.
- Mas não trabalhas?- perguntou com a mesma cara de confuso de à um minuto atrás.
- Saio do trabalho às 18h, dá mais que tempo. Logo, já sabes a que horas deves aparecer.- disse enquanto me dirigia ao balcão para pagar e depois saí porta fora.
Antes de entrar na empresa, ouvi de novo a sua voz.
- Estás muito bem disposta hoje, não haja dúvia. Isto tudo é por não te ter ligado?- disse enquanto se ria, fiz um esforço dos diabos para não lhe responder.
Entrei no elevador, sem cumprimentar o resto de pessoas que se encontravam lá, mal o elevador parou, dirigi-me para o meu escritório.
Sentei-me na cadeira e comecei a ver a lista de coisas que tinha de fazer, não era grande. Enquanto já ia em metade, fui interrompida por uma mensagem.
" Ficas tão linda zangada. Espero-te às 18h"era o que dizia, não precisei de ver quem era.
Aquele imbecil pensava o quê? Conhecia-me há uma semana e já achava que podia dizer-me de que maneira é que eu ficava assim ou assado?
Ia atirar com o telemóvel quando Alice, a secretária, entrou. Ficou com a boca aberta durante muitos segundos, como não queria assustada, pousei o telemóvel e fiz-lhe sinal para que se sentasse.
- Tenho aqui as fotografias da exposição de Quinta-feira.- disse, entregando-me um grande envelope.
- Obrigada.- disse-lhe.
- Estão muito bonitas.- não consegui perceber se apenas me estava a lamber as botas ou se estava a ser verdadeira, mas naquele momento esse era o menor dos meus problemas.
Sorri-lhe e ela foi-se embora.
Concentrei-me no resto das tarefas, mal olhei para o relógio vi que apenas faltava 15 minutos para ter de me encontrar com aquele imbecil. Deu-me de novo um ataque de fúria mas depois de expirar e inspirar um monte de vezes dirigi-me para fora da empresa.
Quando o vi junto ao seu carro, todo com um ar poderos e a sorrir que nem um idiota que ele era, contive-me e pensei para mim "é por uma boa razão, Kate, uma boa razão", dei mais uns passos e ele abriu-me a porta do seu carro. Aquela viagem ia ser o inferno.
Já no interior do carro, Edward fez o favor de por a rádio numa altura altissíma, conduzia super depressa e sempre que olhava exibia um sorriso provocador. Não lhe tinha dirigido uma única palavra e a meio da viagem, decidiu parar perto de um jardim. Pediu-me que saísse.
Sem querer saber porquê, saí. Não demorou até que viesse ao meu encontro, ia abrir a boca para lhe perguntar a razão de querer parar, mas ele fez sinal para me calar.
Sorri e perguntou: Kate, acreditas em amor?
Afirmei que sim com a cabeça.
- Em verdadeiro amor?- perguntou, outra vez deixando-me super confusa.- E amor à primeira vista?
Não lhe respondi e ele olhou para seu lado direito e depois para baixo.
- Acreditas que alguém pode amar outro alguém, mesmo sabendo practicamente nada sobre esse 'alguém'? Que mal visse essa pessoa, sentia que lhe pertencera?
Achava aquelas perguntas estúpidas.
- Que queres dizer com isso?- perguntei-lhe.
- Eu acho que me apaixonei...-disse-me sem me olhar.
- Acontece à maior parte das pessoas.
- Sim, mas eu apaixonei-me por ti.- confessou-me e naquele momento olhou-me de novo.
Aproximou-se ainda mais de mim e beijou-me suavemente e loucamente ao mesmo tempo, embora acha-se que deveria pará-lo, não queria...
Beijei-o também.

8 comentários:

  1. Adorei! Mas esse Edward... cheira-me que ele é demasiado misterioso... hum... estou a desconfiar dele! lool :p beijinho! Gostei imenso! Continua a escrever!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem! Eu ainda estou em fase de construção! lool eu vou esta à espera da continuação! ;)

    ResponderEliminar
  3. Interessante a história!Gostei...

    Bjo


    wwwsinpara,gon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que gostaste +.+
    a tua história está mesmo linda +.+

    ResponderEliminar
  5. Obrigada! :D Ainda bem que achas que está gira... porque eu não estou a achar... lol beijinho!!!

    ResponderEliminar
  6. Talvez seja isso! :) Mas agora parece-me que vou gostar mais de a escrever! hehe beijinho e obrigada! :*

    ResponderEliminar