12.3.11

Impacto - capítulo 1o (penúltimo capítulo)

Já fazia dois meses e a rotina de Edward era sempre a mesma desde aquele dia mas isso não o incomodava.Abdicaria dela mal tudo se compusesse, mal Kate e Dave recuperassem.
Ia todos os dias depois do trabalho ao hospital visitá-los, embora estivessem ambos em coma, Edward sentia a obrigação de lá estar mesmo com o seu grande terror a hospitais, não podia deixar Kate sozinha. Lá no hospital, todos já estavam habituados às suas visitas diárias e até tinha conhecido a enfermeira Desiree, uma simpática senhora de 50 anos que tinha a amável paciência para ouvir os seus desabafos.
Estava um dia chuvoso e Edward dirigia-se para o hospital, como sempre mas desta vez era diferente. Tinha recebido um telefonema de Desiree e esta apenas dissera que era urgente. Estacinou o carro e dirigiu-se para o interior do locar a correr que nem um louco, enfiou-se no elevador que pareceu demorar horas até chegar ao desejado piso. Quando lá chegou viu Desiree a falar com o médico que acompanhava a situação de Kate e Dave. Seria grave? Ainda mais?
Chegou ofegante junto deles e nem foi preciso falar, o médico pediu que se dirigi-se ao quarto onde Kate se encontrava e quando lá chegou viu duas enfermeiras perto da cama impedindo que a visse. Por momentos pensou que tivesse decidido desligar a máquina mas depois uma das enfermeiras a afastar-se e nesse momento, conseguiu perceber tudo. Ela, a mulher que amava e que o fez sofrer ao vê-la todos os dias durante dois meses a dormir, tinha finalmente acordado.
Correu para ela e ajoelhou-se à beira da cama, segurando a sua mão suavemente.
- Finalmente, minha querida. Estás bem?- perguntou-lhe com lágrimas nos olhos.
Ela não lhe respondeu, teria-se esquecido de quem ele era?
- Sabes quem sou, certo?- perguntou-lhe de novo, mas desta vez ela olhou-o.
- Claro que sei, Edward, conta-me.- pediu, a sua voz era um suave murmúrio melodioso.
- Tens a certeza? Secalhar neste momento...- explicou mas ela interrompeu-o.
- Por amor de Deus, estive feita Bela Adormecida durante dois meses, conta-me, por favor!
Edward pôde ficar até depois da hora normal de visita graças a Desiree. Tinha contado tudo a Kate como ela lhe pedira, conseguia ver a dor no seu rosto angelical. Após uma semana de milhares de exames, teve alta, mas antes de ir embora o médico tinha-lhe informado que era pouco provável que Dave recupera-se e que estavam a ponderar desligar-lhe a máquina caso ela concorda-se.
Como é que podia concordar em deixar o seu namorado morrer? Quando ele tinha arriscado a sua vida pela dela? Nada daquilo estava certo, e desejava ser ela a estar no lugar dele, ele não merecia!
Edward levou Kate a casa. Durante o caminho, nenhum tinha dito uma única palavra mas sabia em no que ela estava a pensar e de certa forma magoava-o saber que ela nunca o veria com ele a vê, mas ainda lhe magoava mais vê-la naquele sofrimento. Amava-a, isso tinha a certeza.
Pela primeira vez na vida, soube o que era amar uma mulher.

8 comentários:

  1. Que fim tão mau para o Dave :(
    Depois vais contar o que afinal aconteceu ao irmão?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois. Mas não deixa de ser uma história gira :D

    ResponderEliminar
  3. Uau! Adorei! Coitado do Dave... tenho a dizer que o Edward surpreendeu-me bastante. Sempre pensei que ele era o mau da fita! :) Espero que escrevas o próximo capítulo em breve! Estou mesmo a adorar! *.* beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Bem, então espero ansiosamente pela continuação e pela nova história!

    ResponderEliminar
  5. Amanhã já cá deve estar para "curar" o meu provável estado de espírito para amanhã! lool :D

    ResponderEliminar
  6. Oh! Obrigada! :D Sim, também os acho um par fofo! Parecem opostos! xD lol beijinho e mais uma vez obrigada! :D

    ResponderEliminar
  7. adorei seu blog , se der da uma passadinha http://sweetpepperloving.blogspot.com/ e se quiser mande historias , vou esperar uma sua , bjbj ♥

    ResponderEliminar