24.2.11

Impacto - capítulo 6

Na manhã seguinte, encontrava-me de novo no escritório de Julie para saber o resto que era preciso para começar finalmente a trabalhar lá, apresentou-me a todos os meus 'futuros' colegas e todos me acolheram muito bem. Recebi um escritório só para mim, não tão grande e espantoso como o de Julie claro, mas era muito melhor do que alguma vez tivesse imaginado.
Enquanto organizava o meu escritório, recebi uma chamada da secretária que ficara a saber que se chamava Nathalie, para me informar que tinha uma chamada em espera, de Julie pensei logo.
Atendi.
- Sim?
- Estou a falar com a Kate?- perguntou uma voz masculina desconhecida.
- É a própria.- respondi
- Bem, isto pode-lhe parecer estranho, mas presico de falar consigo pessoalmente. É urgente.
Fiquei a pensar durante um pouco, até que o indivíduo me interrompeu os pensamentos.
- É muito importante, por favor.- suplicou.
Acabei por concordar e fiquei de me encontrar com ele no café perto da empresa, à hora de almoço.
Não dei pelo tempo passar, o que me obrigou a correr até ao local para não chegar atrasada. Quando lá cheguei, sentei-me numa mesa vaga e pus-me a mirar cada um dos rostos a ver se alguém se levantava para vir falar comigo. Enquanto um dos empregados me serviu um café, um indivíduo aproximou-se de mim.
- Edward.- apresentou-se.- Fui eu que lhe liguei.
- Muito prazer, sente-se.
Ele sentou-se e mandou vir um café para ele também. Não demorou muito até ir ao assunto.
- Bem, eu queria falar-lhe de um assunto delicado...É sobre o seu irmão.
Nesse momento, pousei a chávena de café e olhei para ele incomodada.
- Fui eu que lhe mandei as fotografias do acidente....- disse como se adivinha-se o meu pensamento.
Suspirei.
- É melhor explicar tudo, já não percebo nada.- impliquei abanando a cabeça.
- Eu era amigo de Andrew, sou assistente de um detective bastante conhecido. O seu irmão há uns anos, apresentou-se na polícia para ver se conseguia arranjar trabalho lá, mas acabou por desistir...Não era o que ele realmente queria, acho que sabe disso. Mas como ele tinha um talento para o desejo, prestou muitas vezes serviço quando tinhámos de fazer um desenho de um criminoso ou algo do género. Fomos falando e ficámos amigos. Há uns meses, o comportamento dele mudou, andava sempre muito nervoso e com medo. Como se tivesse a ser chantagiado, sabe? Um dia, decidi seguí-lo...Não sei se devo dizer que o segui num bom ou mau dia. Não pude apresentar as fotografias na esquadra, porque não tinha qualquer ideia de quem pudesse ter feito isso, por isso resolvi mandar-lhe as fotografias, para ver se me podia ajudar a apanhar estes miseráveis.
Fiquei em estado de choque. Ele não podia estar a mentir, não se iria dar a este trabalho todo, não é?
- Mas porquê eu? Não sou nenhuma jornalista, polícia, detective ou algo parecido.- repliquei.
- Mas é a irmã dele e sabia que se lhe disse que não foi um acidente, que faria tudo para trazer a verdade ao de cima.
Ele tinha razão.
- Ok. Suponhamos que eu alinho nisto...por onde começámos?- perguntei-lhe.
- Não sei, vendo no telemóvel ou no computador a ver se tinha recebido algo que indicasse uma ameaça...não sei.
- Isso já não é preciso. Eu tenho o telemóvel dele comigo, e sim recebeu uma ameaça. Aliás, essa pessoa sabe que o tenho, digámos que me ameaçou também.
- Bem, se quiser, posso levá-lo a um amigo meu, que pode descobrir algo interessante sobre quem mandou a ameaça.
- Sim, claro.- tirei o telemóvel de Andrew da minha bolsa e entreguei-o.
Era impressionante, não o conhecia há mais de 45 minutos, mas já lhe confiara coisas que nem a Dave contava, não era por mal, mas Dave já tinha muito que se preocupar. Estive a massacrar-me mentalmente, durante uns bons minutos enquanto que Edward vira o registo de mensagens do aparelho.
- Hmmm...eu vou levá-lo ainda hoje ao meu amigo, deixo-lhe o meu contacto, pode ser que lhe mandem mais mensagens ou assim. Entretanto se descobrir algo, informo-a em breve.- disse, mostrando um sorriso bastante simpático.
Levou-se e beijou a minha mão, como um verdadeiro cavalheiro. Senti as minhas bochechas quentes...Bolas, estava a corar.
Depois de Edward deixar o café, dirigi-me ao balcão para pagar, mas o empregado disse que Edward já o tinha feito, o que me deixou irritada, nunca gostara que algum homem me pagasse algo, significava que estava à espera que ficasse caidinha por ele. Mas queria acreditar que Edward não era esse tipo de homem. Dirigi-me de novo para o escritório, mais cedo do que devia, decidi continuar com as arrumações. Até que Julie entrou.
- Então, gostas?- perguntou.
Virei-me para ela e sorri.
- Daqui a umas semanas, tenho uma ecografia...-disse embaraçada.-... Tenho medo. Achavas que seria um abuso pedir-te que fosses comigo?
Embora a situação da gravidez de Julie ainda fosse um pouco nova para mim, não consegui recusar. Andrew gostaria que eu o fizesse e eu mesma o queria fazer.
Sentei-me na minha cadeira nova pela primeira vez e disse:
- Com todo o gosto! Serei a tia mais sortuda do mundo.
Ambas sorrimos.

10 comentários:

  1. Olá! Obrigada pelo teu comentário! :D Ainda não dá para perceber grande coisa da minha pseudo-história mas na realidade será um pouquinho diferente daquilo que estou habituada a escrever!! ;) Amanhã escrevo mais um bocadinho! hehe A tua história tem-me vindo a impressionar cada vez mais! Edward é um homem misterioso... estou a começar a ficar curiosa! beijinho e muito obrigada! :*

    ResponderEliminar
  2. Lá nisso tens razão. O facto de não se saber o que se vai passar pode acarretar mais curiosidade.. mas acho que a vou tornar "vulgar", coisa que eu não queria, mas pela volta ainda volto ao registo policial! lol :p
    Eu duvidaria seriamente que este capítulo saísse um desastre! Tens imenso jeito para escrever! beijinho!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois, quase de certeza que não vai envolver registo policial, mas criminal... já não garanto! :) Eu não me consigo afastar muito desse registo por muito que queira. Quem dera a muitos, então ter a tua "verdura" na escrita! lool não te menosprezes. Eu gosto da tua escrita. E acredita que dá mais gosto ler as tuas histórias que propriamente outras histórias de outros livros. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu estava a ser verdadeira! :D E eu também sou assim! Digo que vou mudar mas nunca mudo... é sempre dentro do mesmo género, até porque é onde me sinto mais à vontade. Romances puros não são para mim... tem de ter algo de crime pelo meio senão parece que nada faz sentido... :) Obrigada pelo que disseste, embora neste, muito provavelmente... não vai haver nada de omitido, nem nada que seja diferente :) mas ainda vou amadurecer melhor as ideias, porque eu tive esta ideia quando estava a fazer que estudava... lool xD beijinho! ^^ e, por favor, continua a escrever! Estou mesmo, mesmo a adorar! :) Tu lembras-me eu a escrever! :*

    ResponderEliminar
  5. obrigada bi :)
    também estou a gostar imenso da tua!

    ResponderEliminar
  6. claro bi! está a ser mesmo cativante ;)

    ResponderEliminar
  7. descobri hoje o teu blog e já estou ansiosa pela continuidade da história, simplesmente esplêndido!

    vou seguir*

    ResponderEliminar
  8. obrigada minha querida, ainda bem que gostas.
    é mt bom saber isso !
    beijo*

    ResponderEliminar
  9. Olá! Obrigada! Em breve haverá outro capítulo! :D E eu quero ler mais capítulos da tua história! ;) beijinho!!!

    ResponderEliminar